6 de dezembro de 2014

Lutar sempre, desistir jamais!



“Todos nós fracassamos várias vezes na vida, e as pessoas não estão acostumadas a reconhecer a luta de um fracassado. ”- Amazônia- um caminho para o sonho, p.121.

A frase eu retirei do meu livro.  Algumas vezes, o Senhor Fracasso bate na porta e atendemos. Fracassar é normal, sinceramente não há nenhum problema nisso. Todos que estão tentando alguma coisa podem fracassar de vez em quando. Por isso, eu escrevo que não é nenhum problema, faz parte, apenas isso. No início é difícil aceitar que o namoro não deu certo, que o casamento acabou, que os amigos já não te ligam mais, que algum projeto não aconteceu como queríamos. Mas uma coisa é certa: sempre fica a experiência, o aprendizado. É nisso que devemos focar: o que aprendi com a situação, o que devo melhorar da próxima vez e o que devo evitar?

Vamos conhecer alguns exemplos de fracasso que aconteceram só para testar a força da pessoa?


Extraídos dos livros Resultados Extraordinários p.188.
·        O ator Robin Willians foi eleito pelos colegas da escola como o garoto com menos possibilidades de triunfar na vida. 



·        Michael Jordan não fez parte da equipe de basquete no ensino médio porque o treinador não o considerava suficientemente bom no jogo.


Alguém se lembra dos coleguinhas de Robin Willians? E do Robim Willians, alguém lembra? Ele atuou em A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS, HOOK: A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO, JUMANJI, PATCH ADAMS: O AMOR É CONTAGIOSO, O HOMEM BICENTENÁRIO, etc.


Alguém diz aí o nome do treinador do Michael Jordan?

Será que esse pessoal estava certo em relação a esse dois?

Às vezes, aquilo que pensamos ser um fracasso está  nos colocando na rota certa, está nos fazendo pensar e analisar melhor para então tentar, novamente!

Lutar sempre, desistir jamais!

Beijos.

Um comentário:

  1. Olá Marli,

    Belo post,nunca podemos subestimar as pessoas....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo