24 de novembro de 2014

Silêncio.





No silêncio e na solidão das paredes de nosso quarto, temos a sensação de que o mundo se voltou contra nós. Contra nossos sonhos, nossas fantasias, nossos desejos mais secretos. A sensação de que ninguém nos ama assola nossa mente fraca.
Olhamos para o jardim de nossas vidas e tudo o que vemos são ervas daninhas. E ficamos então nos perguntando quem foi que destruiu nossas rosas, margaridas e girassóis?
Talvez seja difícil, mas a verdade é que ninguém destruiu nosso jardim. Nós é que não plantamos nada, por isso nada floresceu!
Para ser feliz é importante ter ideais. Ideais são sementinhas que a gente vai plantando e quando vê germinam e transformam a nossa vida num lindo jardim de flores do campo.
São os ideais e o tempo gasto para concretizá-los que faz as pessoas viverem mais e felizes. Sem eles os dias acabam se tornando patéticos, e a vida acaba sendo sempre uma segunda-feira tempestuosa.
Um ideal de vida, algo por que acreditar e lutar; é o principal ingrediente de uma pessoa feliz com a vida e consigo mesmo. Feliz com o seu jardim florido.
A vida pode ser do jeito que queremos, com algumas pequenas modificações, é claro! Mas sem perder a sua essência.
Só precisamos saber o que queremos ver plantado. Depois é só pegar as ferramentas necessárias e começar. Sem começo não há meio, e nem jardim.Sem plantação não há colheita.

Um grande abraço e boa plantação!

M. C. Jachnkee.

2 comentários:

  1. Olá, Marli! Que texto lindo ein? Arrasou e eu amei.
    Realmente, devemos começar analisar o que temos plantados nas nossas vidas para tentarmos entender o porquê de todas as situações e adversidades, se não plantamos nada, nada nascerá. E o ''solo'' cederá espaço para as pragas.
    Muito bom mesmo.
    Hey, Marli! Eu voltei com o meu blog, porém agora sob novo nome. Dá uma passadinha lá pra conhecer? Sinta-se a vontade. Bookmore
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Olá Marli,


    Como sempre mais um lindo texto aqui, quem tem o dom é isso ai, só ensina....plantar o bem sem olhar a quem, aquele que sabe fazer o bem e não faz peca diante de Deus....um grande abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo