6 de setembro de 2013

Resenha do Leitor.



Hoje, apresento para vocês uma belíssima resenha da leitora Shirlei Ramos.
Ah, quero muito saber a opinião de vocês.

RESENHA de Amazônia- Um Caminho para o Sonho.



De tempos em tempos, nos deparamos com livros que não ficam satisfeitos apenas em nos emocionar profundamente, nos encantar e nos ensinar. Eles surgem com uma sede maior. Eles querem mesmo é penetrar em nossa alma, deixar uma marca inesquecível e nos fazer encarar a vida com novos ideais, novas perspectivas. São livros tão poderosos que temos a impressão até mesmo de que foram escritos especialmente para nós. Como uma resposta cheia de poesia a anseios e dúvidas que temos tão secretamente escondidos.

É assim que me sinto após ler Amazônia - um caminho para o sonho da queridíssima M.C. M C Jachnkee Marli! E só consigo pensar: minha nossa, que livro, que livro! É de uma mensagem tão profunda, tão linda, tão poética, tão doce! Além de termos a possibilidade maravilhosa de conhecer tão detalhadamente a Amazônia, seu povo, sua história, sua paisagem, ainda somos brindados com um personagens muito bem construídos e com reflexões que nos levam a repensar muitas coisas em nossas vidas. E, como se fosse pouco, temos um bônus: a singela história de Rafaela e Daniel. Uma das mais românticas que já li 

Orgulho, muito orgulho, e ainda é pouco para falar o que sinto neste momento de você, Marli! Saber que você é uma autora brasileira me enche ainda mais de amor e orgulho. Muito obrigada por escrever uma história tão linda, que me tocou de uma forma inesquecível  Eu imaginava que adoraria o livro apenas por nossas conversas, por seu jeito tão doce e atencioso, mas jamais imaginaria que fosse me sentir tão mexida, tão apaixonada pelo livro! E que venha o próximo! A ansiedade agora dobrou para lê-lo!

Ah, o post está grande, mas preciso compartilhar esta passagem. Ela será inesquecível e, não sei como, mas sei que você escreveu ela para mim, para o momento que estou vivendo...rs... Fora o fato de ter chorado litros após lê-la..rs

"Você pensa às vezes em desistir, mas tem audácia suficiente para persistir. Durante o caminho, se encanta com a beleza das outras rosas, conversa com elas e cuida para não quebrar seu galhos, enquanto passa entre elas. De vez em quando, um espinho a machuca, mas você não fica braba, sabe que há uma lição para cada acontecimento.

Ana Carolina tomou fôlego e continuou: - E continua persistindo, dia após dia, noite após noite. Mesmo quando você não está no roseiral, pensa e acredita na existência dela, ainda que muitos jardineiros digam que jamais viram uma Rosa Azul, que ela não existe! Então, num belo dia, você a encontra. Encontra porque teve fé, esperança e perseverança, você não desistiu. E agradece ao caminho por ter colocado cada coisa em seu lugar para que você pudesse chegar até sua Rosa Azul."


******************************************

Você pode adquirir o livro diretamente comigo. Aproveite que logo sai a continuação aqui nos Andes peruanos. Estou pesquisando e escrevendo essa nova história que tem romance, aventura, humor e conhecimento para você!

Ah, deixe o link do seu blog, irei retribuir seu belíssimo comentário.
Beijos e obrigada.



10 comentários:

  1. Sei bem como ela se sentiu, o livro é realmente muito bom, te faz viajar, mesmo estando parado, você se imagina em vários cantos da Amazônia, pela riqueza de detalhes!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda! Adoro livros emocionantes, que mexem dessa forma com a gente. *-*
    Parabéns, Marli!!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quem resenha linda, incrível como a Shirlei ressaltou todos os pontos do livro com palavras tão delicadas. Me fez relembrar minha leitura, seu livro é fascinante e todos deveriam ler. Aguardando ansiosa o outro *)
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Uma resenha fiel e sincera!!! O livro Amazônia - Uma caminho para o sonho é uma obra inesquecível para quem ler!!!A escritora Marli Carmen merece todo o reconhecimento, ela é uma artista que se entrega a sua obra e vive em sua própria vida os ambientes e a cultura dos povos e locais que irão compor sua obra... Parabéns e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marli,
    Linda a resenha. Seu livro é ótimo mesmo ^^
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marli, resenha muito bonita e bem elaborada... gosto de ler resenhas assim que nos inspiram de alguma forma como essa.... Xero!!!

    Muito obrigada pelas suas visitas em meu blog...

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha só, eu que já estou com vontade de ler seu livro não é de hoje, agora surtei. Que resenha apaixonada, que delícia uma leitora se expressar com tamanho carinho sobre um livro.
    Mas segundo todas as resenhas que tenho lido sobre esse livro....Amazônia - Um caminho para o sonho, você merece os louros e muito mais.
    Linda resenha, parabéns para a resenhista e para a autora **.**

    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Que linda resenha. Como sempre a resenhas de "Amazônia" são assim, escritas com alma, expressando muitos sentimentos, da mesma forma que o livro é, lindo, cheio de conhecimento *-*
    A cada foto ou comentário que vejo sobre o novo livro eu fico maluca aqui, quero saber mais sobre *-* quero ver ele nesse mundo literário o mais rápido possível.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Linda resenha, desejo ler esse livro a séculos,
    agora estou esperando chegar aqui em casa, já que estou participando de um book tour e sou a próxima participante a recebê-lo, espero poder me encantar em breve com esse livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Mais que bela resenha que ela fez.
    Adorei o romance d Dani e Rafa rsrs vai ter mais no próximo livro né?
    Queria saber mais da amiga delas que não vai estar lá...mas vou parar de curiosidade rsrs.
    O jeito é esperar o próximo livros.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo