5 de julho de 2013

Resenha da leitora.

Olá amores.
Para comemorar dois anos do lançamento de "Amazônia- Um Caminho para o Sonho," venho com uma resenha pra lá de especial escrita pela leitora Denise Beliato.
Vamos conferir:

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Resenha: Amazônia-Um Caminho Para o Sonho - Book Tour

Titulo: Amazônia – Um Caminho Para o Sonho
Autora: M.C. Jachnkee
Editora: Nova Letra
Páginas: 273 páginas
ISBN: 978-85-7682-594-4

 Sinopse: Em "Amazônia, Um Caminho Para o Sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.




Minha opinião:

A estória conta sobre 4 amigas (Rafaela, Joana, Camila e Ana Carolina) que juntas ao tio de Joana (Daniel) saem de sua cidade Ascurra/SC e vão para as terras amazônicas em busca de conhecimento.
Os cinco aventureiros além de estarem maravilhados com a beleza que o nosso Brasil tem e que poucos conhecem eles vão encontrar em seus caminhos a certeza da realização de seus sonhos.
Amazônia é um daqueles livros que faz a gente retomar nossos sonhos, dá a coragem apesar do medo, descobrir coisas incríveis que jamais manifestou aos nossos pensamentos.
Eu sinceramente desconhecia a beleza que o nosso país tem e meu maior sonho era conhecer Veneza, porém lendo as descrições maravilhosas que a autora Marli colocou em seu livro me fez querer saber mais sobre o meu Brasil antes de explorar terras estrangeiras.
O livro tem uma pitada de tudo: romance, aventura (isso tem bastante: D), humor, descobertas, história, drama. Tudo bem acrescentado e misturado para nada ficar em excesso ou faltando.
Eu sinceramente não achava que iria gostar tanto do livro. Talvez seja um pouco de receio com a história do país e é incrível acreditar que o que mais me chamou atenção neste livro foi os relatos da história.
Achei que tudo que a autora passou e transmitiu no livro foi preciso e necessário e acabei ficando fã da história em si e do trabalho de Marli.
-

Quero agradecer a Marli por ter dado essa oportunidade de ler esse livro maravilhoso, junto com mais outras meninas participantes do book tour e pela Fabiola Luz do blog Literatura e eu que deu vida a esse “tour”.

Até a próxima pessoal !!!!



O que você achou?
Beijocas

3 comentários:

  1. Q demaiss...adoro tudo que fala sobre Tupinambá hahaha....

    bjao p ocê Marli

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli,
    Que resenha linda essa, viu? Deve ser tão bom ver alguém apreciar seu livro dessa forma, e ainda colocar tão bem em palavras.
    Vou começar a ler seu livro essa semana, estou super ansiosa pra tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Marli!
    O livro já se tornou uma unanimidade, todos que leem (quase todos, vai...) gostam e indicam, parabéns!

    Receber sua visita no blog traz alegria e felicidade ao meu dia, obrigada! Volte quando puder e quiser, aguardo com carinho.
    Bom domingo!!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo