28 de fevereiro de 2013

Pequeno ....



O que escrever sobre o livro que possivelmente mais da metade dos leitores do mundo já ouviram falar ou já leram?
De tanto comentarem sobre o livro decidi, faz muito tempo, comprar o meu exemplar. Afinal, o que tinha naquelas páginas?

Eu poderia resumir em: ternura, sabedoria, interrogação e amor.
É um livro que leva consigo uma mensagem tão pura e verdadeira que devemos ler!


Quote: 
"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.
- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.
Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,
os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"



“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...”



Beijinhos e obrigada.
Marli Carmen



Último dia do Top Comentarista:

Links: 

19 comentários:

  1. Ainda não li; é uma vergonha... rs. Um dia lerei sim

    Bjos

    P.S.: Marli, estou fazendo um sorteio de dois itens da Grifinória, via rafflecopter, e coloquei uma pergunta retirada do meu livro valendo muitos pontos (risos). Vejamos de Harry Potter me ajuda nas vendas...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu li e adorei...... nos faz pensar qual o real sentido da vida.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É lindo, né?
    Eu li quando era bem mais nova e pretendo ler novamente este ano. Acho que vou entender de muitas outras formas tudo o que está escrito alí... várias coisas que antes eram só parte de uma história divertida.. ^^

    Beijinhos!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo PP, perdi a conta de quantas vezes o li, me emocionei com o final e aprendi uma lição. As vezes encrustados entre maravilhosos trechos percebemos uma verdadeira lição, aprendemos o sentido da vida. Vale a pena e eu COM CERTEZA recomendo. À todos.

    ResponderExcluir
  5. Esses "quotes" retratam tanto de nossas vidas, faz nós pensarmos e lembrarmos de coisas tão fúteis, mas que fizeram grandes mudanças em nós.

    Beijos,
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo esse livro. Uma das minhas frases preferias é O essencial é invisível aos olhos. Ele é recheados de ensinamentos tão simples, tão necessários e tão esquecidos. Um livro que a uma criança vira um livro fofo e a um adulto um livro profunto.
    Beijão!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é realmente lindo
    Tenho ele aqui e já li
    mas estou pensando em re-ler e descobrir coisas novas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu ainda não li esse livro. Mas a minha amiga ficou de me emprestar.

    ResponderExcluir
  9. Nossa , acredita que ainda não li esse livro =/
    Muito fofo , to apaixonada por ele
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu li esse livro, eu devia ter uns 10 anos.
    Senti saudades agora.
    Realmente muito bom!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amooooo... Uma mensagem muito lindaaa...

    ResponderExcluir
  12. Oi Marli! Amo este livro, já li e reli e nunca me canso, recomendo sempre, para todos, afinal é uma leitura fundamental para os amantes da literatura.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Li este livro a pedido da minha professora de português. Gostei, mas hoje acho que não tenho a mesma opinião.
    A capa é linda! Beijo

    ResponderExcluir
  14. De tanto ouvir falar desse livro resolvi lê-lo e gostei bastante, é uma lição de vida e ao mesmo tempo é leve, divertido e filosófico:}

    ResponderExcluir
  15. Oi Marli!
    Ah, eu amo meu pequeno príncipe.
    Essa história é tão linda, tão especial, tão encantadora, enfim, inesquecível.
    Ao mesmo tempo que te faz analisar a vida, e a s perguntar sobre as coisas, só te faz sentir bem.
    Só te traz sensações e sentimentos bons.
    Minha paixão de toda a vida!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu ganhei esse livro de presente da minha madrinha quando fiz a Primeira Comunhão. Ano passado encontrei ele nas minhas coisas e reli, aí sim entendi a mensagem do principezinho... é um livro para todo mundo ler e refletir.

    ResponderExcluir
  17. O Pequeno Príncipe é um clássico né?
    A história é tão fofa e a mensagem é simples mas tão profunda *-*

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate


    ResponderExcluir
  18. Oi Marli... um livro delicadp e muito profundo... meu quote preferido é esse:
    "Os homens esqueceram essa verdade - disse ainda a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa..."
    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  19. Eu li em e-book há muito tempo, quando no início da adolescência. Uma história muito linda e simples, mas que atravessa gerações! ^^
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo