5 de janeiro de 2013

EXPERIÊNCIAS...



Olá leitores!
Eu escrevi um texto, já faz um tempinho. Vou publicá-lo aqui (novamente) para os que não tiveram a oportunidade de ler.

Para quem ainda não está participando do sorteio de uma bolsa-toalha e um exemplar do meu livro, convido para participar, se assim desejar! Dia 20 de Janeiro é meu níver e eu gostaria de sortear a bolsa e o livro entre vocês!



Pintura: Van Gogh: "Os Girassóis"


EXPERIÊNCIAS...
“De repente, numa tarde qualquer, você percebe que não é amado como gostaria. A pessoa do qual você gosta muito prefere estar com outros mais a estar com você. Pouco a pouco você vai percebendo a alegria que ela sente quando está com outros e que não é a mesma ao seu lado. Vai tendo a sensação triste de que aqueles olhos já não te procuram mais.
Tudo na vida é uma escolha. Ninguém pode nos ferir ou nos fazer chorar se não permitirmos. A maturidade, a experiência de vida e o equilíbrio entre razão e sensibilidade tornam-se um ponto importante para o caminho do querer-se, do amar-se primeiro e depois o outro.
Quando criamos muita expectativa sofremos mais. Expectativas no novo emprego, namorado(a)...as pessoa ou as coisas não são aquilo que imaginamos que devam ser, assim como nós não somos o que os outros imaginam que temos o dever de ser. Somos o que somos e só podemos melhorar quando aceitamos nossas falhas e limitações, ninguém poderá fazer isso por nós, além de nós mesmos. Cabe a cada um compreender que o mesmo acontece com o outro, não podemos e não devemos mudar ninguém, talvez dar-lhes ferramentas necessárias para ver as coisas do mundo por uma nova perspectiva, mas querer que mude velhos hábitos, somente se a pessoa quiser.”

Beijinhos para vocês!
Marli Carmen.

8 comentários:

  1. Gostei muito muito deste texto. Tem toda razão na parte que fala ''Quando criamos muita expectativa sofremos mais. '' Adorei!
    Muito obrigado por comentar no meu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli,
    Acho que já escrevi na resenha do seu livro o quanto gosto da sua escrita esse texto só confirma minha opinião.
    Acredito no que você disse que quando criamos expectativas demais sofremos mais .
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fran, Gabriel e Mari..obrigada pelos comentários e pelo carinho. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Marli,

    Vejo aqui nos seus posts que os seus textos são maravilhosos e que voc~e é uma fonte inesgotável, sorte nossa...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. òin, Marco. Vc tem ideia do quanto é bom ler essas palavras? Dão uma força enorme para seguir essa caminhada! Muito obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olha nesse texto existe muitas verdade, as vezes queremos muito que as coisas fossem diferentes, mas vai chegar um dia em que não iremos poder fazer nada, pois sempre muda nada fica igual para sempre

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, Marli. É verdade que não podemos mudar as pessoas como as pessoas não podem nos mudar. Acho que se todo mundo pensasse assim provavelmente haveria muito menos brigas do que acontece hoje em dia. Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Enfim Shakespeare e Babi...é verdade! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo