31 de maio de 2012

Novidade da Arqueiro


Gente! Amei demais, quero ler!!!

27 de maio de 2012

Resultado do sorteio em parceria com a Martin Claret.




8Powered by RANDOM.ORG







  • Parabéns Srta Veríssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 25 de maio de 2012

    20 de maio de 2012

    Manhã de autógrafo do escritor Maicon Tenfen.

    Queridos amigos,  estive em Blumenau ( S.C.) para prestigiar o escritor Maicon Tenfen, (meu professor de Literatura Brasileira) na manhã de autógrafos do seu novo livro de crônicas: Ler é uma Droga.

    Compareci ao evento acompanhada da minha amiga Cleide do blog: http://palavrasaventureiras.blogspot.com.br/

    Maicon Tenfen e Marli Carmen


    Sinopse: Às vezes, a leitura pode ser um poderoso obstáculo ao acúmulo de riquezas materiais. Quem lê fica mais politizado, é fato, fica mais consciente do seu papel na sociedade. Em compensação, começa a valorizar aspectos da vida que jamais passariam pela cabeça de um sujeito puramente preocupado em adquirir um carro do ano e um apartamento na praia. Ler é bom, mas também é ruim; é libertação, mas também é o canto escuro do calabouço; é a conquista da verdade, mas quase sempre de uma verdade dura que, em vez de consolo, traz mais inquietude para as nossas vidas. Ler é uma droga, pronto. Um prazeroso vício que nos rouba tempo e sossego, que pode nos jogar na sarjeta, no fundo do poço. Tá a fim?

    Maicon Tenfen e Cleide Pisetta

    Vou colocar aqui uma das crônicas que há no livro:

    LER DÁ LUCRO?

    Ler é uma atividade necessariamente ligada à ascensão social? Óbvio que não. Aliás, este é um dos grandes mitos semeados nas entrelinhas das campanhas institucionais que promovem o hábito da leitura. Calma lá!, dirão vocês. Muitas pessoas bem sucedidas em termos de finanças são apegadas aos livros e à reflexão. Certo, respondo eu. Mas muitas outras, a maioria, não são. Olhem ao redor. Ricos ignorantes e orgulhosos dos próprios preconceitos é que não faltam por aí.
    Às vezes, tenho impressão de que a leitura pode ser um poderoso obstáculo ao acúmulo de riquezas materiais. Quem lê fica mais politizado, é fato, fica mais consciente do seu papel na sociedade. Em compensação, começa a valorizar aspectos da vida que jamais passariam pela cabeça de um sujeito puramente preocupado em adquirir um carro do ano e um apartamento na praia.
    Como já escrevi em outras ocasiões, ler é bom, mas também é ruim; é libertação, mas também é o canto escuro do calabouço; é a conquista da verdade, mas quase sempre de uma verdade dura que, em vez de consolo, traz mais inquietude para as nossas vidas.
    Ler é uma droga, pronto, falei de novo, um prazeroso vício que nos rouba tempo e sossego, que pode nos jogar na sarjeta, no fundo do poço. Tá a fim? Então venha, sou um traficante camarada, nada cobro e nada exijo das minhas vítimas. Mas aviso que essa viagem não tem volta. Prepare-se para entregar a alma. É o mínimo que os livros, se lidos corretamente, exigirão de você.
    Bem, até aqui fui filosófico. Chegou a hora do pragmatismo. Existem CASOS ESPECÍFICOS em que conhecer livros significa, sim, ganhar dinheiro. Conto uma historinha para exemplificar. Faz uns dez anos, um vendedor de bugigangas do Rio de Janeiro comprou de uma velhinha, pela bagatela de 50 centavos, um livrinho todo antigo e rasurado.
    O vendedor já havia se arrependido – quem ia querer comprar um livro, ainda mais velho daquele jeito? – quando revendeu a mercadoria a um professor de português. O preço foi 1 real. O dobro, certo? Certo, mas qual não foi a surpresa do negociante ao saber que, no dia seguinte, o professor comercializou o mesmo livrinho por 2 mil reais!?
    Como explicar o fenômeno? Simples: o livro se chamava A Cinza das Horas, era um raríssimo exemplar da primeira edição do primeiro título de Manuel Bandeira, um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos. Repito que ler não dá lucro, mas conhecer os clássicos pode nos impedir de perder dinheiro, e muito.
    Postado por Maicon Tenfen, republicando.

    18 de maio de 2012

    Livro de sorteio.

    Olhem, que lindo o livro que ganhei no sorteio do blog: http://palavrasaventureiras.blogspot.com.br/



    Nossa!!!! A capa para livro é linda demais...Fiquei super- mega feliz!!!

    Obrigada Cleide pelo carinho e dedicatória do blog.


    Beijooooooooooooooooosss


    17 de maio de 2012

    Caixinha de correio Arqueiro e Sextante.

    Queridos amigos...é com IMENSA alegria que venho aqui mostrar, meus dois primeiros livros, em parceria com a Editora Arqueiro e Editora Sextante.

    ( O quadro veio dos Andes hihihihi)

    Sinopse - Não Conte a Ninguém - Harlan Coben

    David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.

    Sinopse - Nietzsche para Estressados - 99 Doses de Filosofia para Despertar a Mente e Combater as Preocupações - Allan Percy

    Nietzsche para Estressados: 99 Doses de Filosofia para Despertar a Mente e Combater as Preocupações é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento filosófico mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje. Cada capítulo é iniciado por um aforismo do mestre, seguido de uma interpretação atual. Muitas vezes, sua sabedoria é associada às ideias de outros autores renomados, enriquecendo ainda mais o assunto. O legado de Nietzsche induz à reflexão e oferece uma forma mais inovadora de superar as dificuldades. Conheça algumas de suas frases marcantes:- O que não nos mata nos fortalece- O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes- Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa- O reino dos céus é uma condição do coração e não algo que cai na terra ou que surge depois da morte- Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida- Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosas


    Alguém já leu um dos livros acima?
    Gostaram?


    Beijinhos no coração.


    16 de maio de 2012

    Caixinha de correio Martin Claret.


    Oi amigos.

    Que alegria...a semana está sendo cheia, porém, maravilhosa!!!

    Recebi do correio o livro tão aguardado pela minha pessoa: Madame Bovary.

    Aqui uma breve sinopse:

    Sinopse - Madame Bovary - Gustave Flaubert

    A personalidade literária de Flaubert, dotada de agudo senso crítico que o distanciou do exaltado gosto romântico da época, levou-o a tornar-se um dos maiores prosadores da França no século XIX. O romance "Madame Bovary" é a sua obra-prima. Baseado em fatos da vida real, o livro, que Flaubert levou cinco anos para escrever, causou forte impacto, a ponto de gerar o processo no qual o autor escapou de ser condenado à prisão, graças à habilidade da defesa, que transformou a acusação de imoralidade na proclamação das intenções morais e religiosas do autor. Nem moral, nem imoral, a narrativa é uma devastadora crítica das convenções burguesas do seu tempo.


    Mais uma vez: Obrigada Martin Claret pela maravilhosa parceria.
    Eu AMO os clássicos.


    Beijinhos para você, amigo, leitor e seguidor do blog Amazônia.




    15 de maio de 2012

    ENTREVISTA COM O LEITOR.

    Olá queridos.
    Hoje temos mais uma entrevista.
    A convidada é a linda Paloma do blog http://palomaviricio.blogspot.com.br/
    O objetivo da entrevista é poder conhecer melhor o leitor, suas emoções ao ler o livro e suas expectativas .

    Vamos juntos conhecer um pouco mais?

    1-Primeiramente gostaria que você se apresentasse para os leitores do blog Amazônia.
    Olá queridos! Sou Paloma Viricio, tenho 21 anos, amo música, livros e escrever. Curso jornalismo e tenho um blog literário. Agradeço á Marli pela oportunidade de participar dessa entrevista e espero que gostem.

    2-Como surgiu a ideia do título do seu blog? Do que se trata?
    Quando entrei na faculdade e comecei a realizar vários trabalho acadêmicos, vi que tinha a necessidade de criar um portifólio. Foi assim que nasceu o Jornalismo na Alma. Postava vagamente e geralmente eram resenhas acadêmicas, textos mais pesados, voltados mesmo para a parte de Teoria da Comunicação. Deixei o blog um pouco de lado devido a correria do dia. Quando terminei um estágio que fazia, resolvi desenterrar o blog. Pensei, que postar somente resenhas acadêmicas fazia com que o Jornalismo na Alma, ficasse interessante somente para um público bastante restrito. Pensei em uma das coisas que mais gostava de fazer...e logo me veio á cabeça criar algo sobre livros. Foi assim que meu filho reviveu...da Junção de duas paixões: Jornalismo e Livros. Agora posto sobre assuntos relacionados á comunicação e literatura em geral.

    3- O que te levou a querer ler Amazônia- um caminho para o sonho?
    Encontrei o livro Amazônia por acaso pulando de blog em blog. Quando li uma resenha e a sinopse da obra fiquei louca para ler. O tema em geral me chamou bastante atenção porque temos poucas obras literárias que falem do nosso país, da nossa terra e isso foi uma das principais influências para que desejasse ler o livro.

    4- Quando você começou a ler pensou que era totalmente diferente daquilo que tinha imaginado?
    Não. Eu não tinha uma "pré imagem" digamos assim, de como seria a estória em si. Sabia que iria encontrar muitas informações sobre a região,cultura e costumes do nosso país. Só não imaginava que a leitura seria tão leve e gostosa de seguir.

    5- Qual a parte do livro, Amazônia - um caminho para o sonho, que você mais gostou? Por quê?
    Que pergunta difícil! rsr Mas, me emocionei bastante com o encontro da Camila e o amigo nortista. Sabe, também tenho muitos amigos na internet que gostaria de conhecer pessoalmente. Isso me tocou de certa forma, porque barra um pouco aquele preconceito de que as pessoas que utilizam a rede são psicopatas e pedófilos em geral. Existem os mal intencionados na internet, mas também existem muitas pessoas boas que criam projetos, promovem ações e por ai vai. As pessoas esquecem que a web é apenas o reflexo das relações do homens no espaço físico e como neste, existem pessoas boas e más.

    6- Em relação aos personagens principais qual foi aquele que mais te cativou? Por quê?
    A camila. Ela é uma alegre e mesmo tendo passado por dificuldades na vida, está lá sorridente, doida e soneca! rsrs Eu também resmungo para acordar cedo.

    7- E quanto aos personagens secundários: qual foi aquele que mais te cativou? Gostarias de escrever por que isso aconteceu?
    A Ana. Ela é uma personagem super cabeça e bem decidida. Como as próprias meninas diziam no livro, ela parece que tem uma resposta certa para todos as indagações que surgiam. Adorei ela também.

    8- Se fosse definir em poucas palavras o livro, quais você utilizaria?
    Maravilhoso, Fascinante, Inteligente e verdadeiro.

    9- Ao terminar a leitura o que ficou?
    Ficou um gostinho de quero mais e muito mais! Sabe, ficaram as palavras de reflexão, os ensinamentos e uma nova visão sobre a região norte do Brasil.

    10- Você tem interesse em ler o segundo? Por quê?.
    Claro. Adorei Amazônia e quero saber se a Rafa teve sorte com o livro, com o amor e se ela vai abrir o coração para Ana e deixar o rancor para lá. rssr

    11- Quais são suas expectativas em relação a esse segundo livro nos Andes peruanos?
    Nossa...espero que seja igual ou melhor á Amazônia. Adoro a cultura dos povos latinos, a língua espanhola e também o respeito que muitos tem com a natureza e a Terra!

    12- Em relação aos fatos históricos...vc achou inovador ou pesado demais? Poderia explicar?
    Achei bem legal e nada pesado. Isso fez com que o livro ficasse rico e repleto de informações e aprendizado. Gostei demais mesmo.

    13- Na sua opinião, a capa deveria ser mudada para a 2 edição do livro? Por quê?

    Não! A capa é linda. Simples, mas bem informativa e passa uma sensação de viajem mesmo com a imagem do barquinho. Está perfeita.

    Paloma, muito obrigada pelo carinho.
    Com amor,
    Marli Carmen

    12 de maio de 2012

    Comprei

    Oi, amigos!!!

    Comprei esse livro do meu professor de literatura e escritor...
    No próximo sábado vou ao lançamento do novo livro dele hehehehe

    Quem sabe faço um post com as fotos do evento!!!!


    Beijos no coração e ótimo final de semana!!!

    Marli Carmen.

    11 de maio de 2012

    Oba!!! Lançamentos na Martin Claret!

    Lançamentos / Maio_2012
    image
    O guarani das primeiras obras criadas com o objetivo de fundar uma literatura brasileira autônoma de Portugal. Em meio à história de amor entre o índio Peri e a moça branca Ceci, José de Alencar cria uma narrativa épica, cheia de amor, aventura, traição, lutas e vingança, prendendo a atenção do leitor a cada nova página. O romance proclama a brasilidade, focando importantes aspectos da realidade brasileira do século XVII: o índio e o branco; a cidade e o campo; o sertão e o litoral.
    Código do Produto: 9788572323383
    ISBN:978-85-7232-338-3
    Formato:14 x 21
    Nº de Páginas: 379
    R$ 14,90


    image
    O substantivo “buda” significa “iluminado” e é derivado do nome de uma árvore (bodhi). Como nome próprio refere-se ao príncipe SiddhartaGautama, fundador de uma das grandes religiões do mundo, e, para os budistas, modelo de perfeita virtude.
    A referência à árvore remete à história de que depois de anos de experiências ao noroeste da Índia, sentado embaixo de uma árvore, Buda alcançou finalmente o nirvana, isto é, o estado que permite contemplar o ciclo da reencarnação universal.
    Esta obra foi idealizada pela Fundação para a propagação do Budismoe possui distribuição mundial. Um verdadeiro alimento para o espírito, a tradução brasileira foi possível graças aos esforços do sr.YehanNumata.

    Código do Produto: 9788572328593
    ISBN: 978-85-7232-859-3
    Formato: 14 x 21
    Nº de Páginas: 214
    Nº Coleção: 317
    R$ 14,90


    image
    A campanha abolicionista de 1875 foi o pano de fundo perfeito para a publicação de A escrava Isaura. A obra narra as muitas desventuras de uma escrava branca, bela e de caráter nobre, que vive sob o jugo de um luxurioso e cruel senhor.
    O romance –folhetim anti-escravagista e libertário, com fortes traços de idealização romântica –foi um grande sucesso editorial, conquistando a imaginação popular ante as situações intoleráveis do cativeiro e transformando Bernardo Guimarães em um dos mais populares romancistas de sua época no Brasil.
    Além de retratar a realidade brasileira, A escrava Isauraajudou a construir a identidade nacional do país recém-independente, mantendo-se como um clássico de leitura imperdível.

    Código do Produto: 9788572322911
    ISBN: 978 -85 -7232 -291 -1
    Formato: 14 x 21
    Nº de Páginas: 193
    R$ 14,90


    image
    “Poe é uma influência determinante em toda a nossa modernidade, o criador das histórias de detetive e das tramas de ficção científica, presente nas atualíssimas tendências fantásticas, góticas e underground. Mas ele é, acima de tudo, um esteta de talento que abriu caminhos para todas as correntes literárias de linha subjetivista e barroca que vieram depois dele. Trata-se de um escritor-crítico que tem pleno domínio da arte retórica e da arte poética, um artífice que controla, com mão de ferro e cordas de alaúde, os efeitos que exerce em seu leitor. Um arquiteto do estilo que sabe estruturar um conto como poucos (...).”
    Eliane Fittipaldi
    Traduzido por Eliane Fittipaldi e KatiaM. Orberg, Histórias extraordinárias reúne alguns dos mais conhecidos e importantes contos de Edgar Allan Poe: O gato preto, O enterro prematuro, A queda da casa de Usher, William Wilsone O poço e o pêndulo.

    Código do Produto: 9788572328234
    ISBN: 978-85-7232-823-4
    Formato:14x 21
    Nº de Páginas: 118
    R$ 14,90


    image
    Como todo romântico influenciado fortemente por LordByron, a poesia de Azevedo contém traços marcantes de desejo, decepções, morbidez, tédio, melancolia e vício.
    Mesmo muito jovem, Álvares de Azevedo se cansou da vida e dos dramas que todo adolescente enfrenta, usando esse descontentamento e a angústia da alma como combustível para suas criações.
    A Lira dos vinte anos é uma de suas obras mais célebres e inclui alguns de seus poemas mais famosos: “Idéias íntimas”,“Spleene charutos”,“Lembranças de morrer”,“É Ela! É Ela! É Ela! É Ela” e “Se eu morresse amanhã”.

    Código do Produto: 9788572323420
    ISBN: 978-85-7232-342-0
    Formato: 14 x 21
    Nº de Páginas: 230
    R$ 14,90


    image
    O BhagavadGita(A sublime canção), poema místico-filosófico, é o episódio mais célebre do Mahabharatae o texto mais venerado pelos hindus.
    Um manual de assertividade, ele nos aponta que a humanidade encontra-se perdida entre dois caminhos: o da passividade, em que o homem, consciente das leis do karma, opta por não agir; e o da agressividade, de acordo com o qual o homem age movido pelo ego, pelos próprios interesses. O BhagavadGitaentão aponta um novo caminho, o caminho do sábio: o reto-agir, o agir de acordo com a essência suprema do ser, agir segundo os mais nobres valores.
    Traduzido e comentado pelo filósofo e educador HubertoHoden, este livro é um verdadeiro compêndio das ideiasdo hinduísmo.

    Código do Produto: 9722572321709
    ISBN: 978-85-7232-170-9
    Formato: 14 x 21
    Nº de Páginas: 194
    R$ 14,90


    image
    Na segunda metade do século XIX, os ideais liberais consolidavam-se sobre os defensores da monarquia em Portugal, e o país vivia relativo progresso. Todavia, velhos costumes permaneciam entranhados na sociedade portuguesa, ocultos sob o véu tênue da moralidade. Em meio a esse conflito entre progresso e atraso, surge a chamada geração de 1870.
    Dessa geração, provêm alguns dos maiores nomes do pensamento português, dentre os quais Antero de Quental, mentor intelectual do grupo, e Eça de Queirós, o mais importe prosador realista em Portugal.
    Em O primo Basílio, Eça nos apresenta uma típica família burguesa de Lisboa, por meio da qual exporá a fragilidade de algumas das instituições mais caras aos portugueses –o casamento.

    Código do Produto: 9788572325288
    ISBN: 978-85-7232-528-8
    Formato: 14 x 21
    Nº de Páginas: 457
    R$22,90


    image
    Mais famoso do que seu próprio criador, o detetive retorna em mais uma série de contos em O último adeus de Sherlock Holmes. Vendido em forma de livro em 1917, os contos foram originalmente publicados na revista StrandMagazine, entre os anos de 1893, 1908 e 1917. Sherlock havia se aposentado no volume anterior, mas os fãs do detetive não deixaram ConanDoyleem paz e, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o detetive volta à ativa como um agente secreto.
    Aqui, você pode ler e se deliciar com os novos casos emocionantes narrados por Watson: “Vila Glicínia”, “O círculo vermelho”, “Os planos do Bruce-Partington”, “O detetive moribundo”, “O desaparecimento de Lady Frances Carfax”, “O pé do diabo” e “Seu último adeus”.

    Código do Produto: 9788572328333
    ISBN: 978-85-7232-833-3
    Formato: 14 x 21
    Nº de Páginas: 457
    R$14,90


    image
    Machado de Assis é o maior nome do conto brasileiro em seus moldes clássicos. Contos fluminensesé composto de sete histórias, e representa a estreiado escritor como contista.
    As narrativas revelam algumas das marcas registradas do autor, com personagens complexos e passagens recheadas de ironias e críticas à sociedade fluminense.
    Organizada por Machado em 1870, a obra contém os contos “Miss Dolar”, “Luís Soares”, “A mulher de preto”, “O segredo de Augusta”, “Confissões de uma viúva moça”, “Linha reta e linha curva” e “Frei Simão”.

    Código do Produto: 9788572327183
    ISBN: 978 -85 -7232 -718 -3
    Formato: 14 x 21
    Nº de Páginas: 214
    R$14,90


    Logo Martin Claret

    9 de maio de 2012

    Resenha

    Nova resenha no blog do Ewerton: http://papeldeumlivro.blogspot.com.br/2012/05/resenha-amazonia-um-caminho-para-o.html#comment-form

    6 de maio de 2012

    Comprar



    Para adquirir diretamente com a autora, envie um e-mail para marlicarmen@hotmail.com
    O preço dele é R$ 25,00 com frete grátis para todo Brasil.

    Preço especial para blogueiros: R$ 19,00 com frete grátis para todo Brasil.


     
    No momento, a única forma disponível de pagamento é por depósito bancário.

    LOJINHA:



    Leia a resenha da leitora Mônica do blog: http://nicasdrafts.blogspot.com.br/


    "(...) tudo o que pensamos com frequência e acreditamos ser realidade torna-se real. Os sonhos se realizam por mais impossíveis que possam parecer! Bastava acreditar e entregar-se ao momento."
    Como falar de um livro mágico e envolvente? Como passar para vocês o que senti ao ler esse livro? Como deixar de dizer que aprendi muito sobre a minha História, sobre a História do meu País? Como não dizer que esse livro foi, de certa maneira, "um tapa na cara" no que diz respeito a busca e a realização de nossos sonhos? Amazônia - Um Caminho Para o Sonho é um livro surpreendente! Estou mesmerizada ainda...
    A autora Marli Jachnkee consegue nos fazer viajar, literalmente, a Amazônia e suas belezas, nos faz conhecer mais sobre o nossa própria história e mais, nos faz refletir sobre os acontecimentos desde a descoberta do Brasil até os dias de hoje, tratando de temas importantíssimos como Biodiversidade, Sustentabilidade e Biopirataria.

    "A floresta para nós é sagrada. (...) Ela oferece tudo o que nós precisamos para sobreviver, não há motivo para tirar mais dela."

    O livro conta a história de quatro amigas e o tio de uma delas (Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e Daniel) que embarcam em uma viagem histórica a Amazônia, uma viagem de descobertas pessoais e culturais. Mas aqueles que pensam que o livro é um romance, eu devo discordar! O livro tem sim pitadas de romance, entre Rafaela (que acaba se tornando a personagem principal) e Daniel (o tio bonitão e inteligente de Joana), mas está longe de ser um romance mamão com açúcar. Nossas personagens vão em busca de descobrir seus lugares nesse mundo, de desvendarem qual o propósito de cada um nessa vida e quais os caminhos que essas escolhas e descobertas podem levá-los!

    "Ela aprendera, na pele, que errar é humano, reconhecer o erro e tentar ser melhor, também!"

    Coadjuvante aos conflitos e emoções vividas por essas maravilhosas personagens, encontramos a linda Amazônia, onde encontramos a maior Floresta Nacional ainda existente (ou melhor, resistente). Rafaela e seus amigos nos levam a uma incrível viagem de descoberta dessa nossa riqueza natural, nos faz conhecer mais sobre alguns lugares históricos e turísticos, como a festa de Parintins, a Fordlândia, a discrepante civilização da cidade grande Manaus e, por fim, Belém, palco de uma das grandes revoltas nortistas, a Cabanagem.

    "O Bumbódromo tem o formato da cabeça de um boi estilizada - explicou o parintinense. Azul para um lado, vermelho para outro. Caprichoso e Garantido."

    Amazônia - Um Caminho Para o Sonho é um livro maravilhoso, que deveria ser leitura obrigatória em nossas escolas! Não só pela aula de História que nos é ministrada indiretamente - o que deve ter dado um "trabalho" a nossa querida autora bem como uma alegria extasiante ao pesquisar e descobrir sua própria história -, mas pelas lições de vida que podemos encontrar nele. Eu mais do que recomendo!

    Comprei no lançamento


    Olhem que dicionário lindo!!!
    Comprei no dia do lançamento na FURB.
    Pra quem estuda literatura ou é um apaixonado- super recomendo!
    editora: Edifurb
    descrição: O convívio de Salma Ferraz ao longo de vinte anos com a obra de Saramago teve como desdobramento lógico este dicionário de homo fictus desenhados por José Saramago. Focando as consideradas principais personagens da obra do autor, ela escreveu 354 verbetes; Capa dura, 360p.

    4 de maio de 2012

    Estou lendo...

    Olá amores!!!


    Estou lendo dois livros...

    Um é do colombiano Gabriel García Marquez que trabalhou como escritor, jornalista, editor, revisor e político. Esse "cara" foi responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana!!! Não é D+?

    O outro livro é do Aluísio de Azevedo um romancista, contista, cronista, diplomata, caricatunista e jornalista.


    E vocês? O quê estão lendo?


    Beijinhos e ótimo final de semana para todos.

    Marli Carmen



    Ganhei!

    Olá amigos!


    Chegaram esses lindos marcadores do blog: http://www.viajandonoslivros.com/

    Amei D+!!!!!

    Muito, muito lindoooooooooooooooooooo!!!

    Obrigada!!!!

    Beijinhos para vocês.

    Marli Carmen

    1 de maio de 2012

    Entrevista com o leitor.

    A entrevistada de hoje é a nossa querida Vicky do blog http://aluanaminhajanela.blogspot.com.br/ que participou do Book Tour Amazônia.
    Vamos conhecer um pouco mais?
    Bjs


    1-Primeiramente gostaria que você se apresentasse para os leitores do blog Amazônia.
    Bom, meu nome é Vitória Doretto, mas todo mundo me chama de Vicky. Tenho 19 anos, curso Letras na Universidade Federal de São Carlos, sou apaixonada pela leitura desde que me entendo por gente - e atualmente vivo um caso de amor com o Marco de O Circo da Noite -, escrevo contos YA, sou dona do blog A Lua na Minha Janela e também faço parte da staff do site Up!Brasil, adoro música oriental, doramas e animes, mas também sou fã de Miley Cyrus e Demi Lovato. Considero os escritores pessoas especiais, com o dom maravilhoso de criar universos e personagens que cativam.
    ( que legal! fazemos o mesmo Curso!)

    2-Como surgiu a ideia do título do seu blog? Do que se trata?
    Em 2009 tive a ideia de fazer um blog onde pudesse colocar algumas coisas que escrevo, sentia a necessidade de deixar uma coisa poética ou até mesmo intimista no nome, então lembrei da Lua. Sempre adorei o satélite da Terra, ela sempre me inspirou quando nada mais o fazia, e como sempre a observava pela janela, achei justo colocar A Lua na Minha Janela. Afinal, o blog era a minha janela para mostrar para os outros as coisas de que eu gosto. Hoje você encontra muito mais do que contos, me empenho em postar resenhas dos livros que gosto e que descubro, algumas notícias do mundo literário, um pouco de musica coreana - porque paixão não se explica - e algumas informações para distrair.


    3- O que te levou a querer ler Amazônia- um caminho para o sonho?
    Li a sinopse no Skoob e achei interessante a ideia da autora, são poucas as pessoas que escrevem uma história que misture toda a magia que há nos livros com fatos reais e conseguem exito. A Marli conseguiu.



    4- Quando você começou a ler pensou que era totalmente diferente daquilo que tinha imaginado?
    Me surpreendeu, em partes, sim. Não totalmente diferente, mas a forma da narrativa me agradou mais do que imaginei.



    5- Qual a parte do livro, Amazônia - um caminho para o sonho, que você mais gostou? Por quê?
    Gosto do começo - e não irei soltar spoilers - porque é nele que somos apresentados aos personagens e já começamos a criar vínculos com eles.


    6- Em relação aos personagens principais qual foi aquele que mais te cativou? Por quê?
    Gostei bastante da Rafaela, em parte por ela ser escritora - e sempre terei um carinho especial por todo personagem que seja capaz de escrever - e em parte por ela lembrar um pouco uma amiga minha, gosto de encontrar nos personagens traços de pessoas conhecidas, parece que aproxima ainda mais a história de mim.


    7- E quanto aos personagens secundários: qual foi aquele que mais te cativou? Gostarias de escrever por que isso aconteceu?
    Acho que não tenho um favorito dos personagens secundários, mas gosto do fato de que eles contribuem bastante para a narrativa fluir e fazem com que os personagens principais repensem certas coisas, aprendam outras. É o tipo de coisa essencial em uma história, para mim.


    8- Se fosse definir em poucas palavras o livro, quais você utilizaria?
    Inovador, encantador, bem escrito e capaz de ampliar nossos horizontes.


    9- Ao terminar a leitura o que ficou?
    Vontade de quero mais rs e uma nova consciência sobre a Amazônia.


    10- Você tem interesse em ler o segundo? Por quê?
    Claro! Porque quanto mais aventuras os personagens viverem, mais informações terei - e é maravilhoso ser transportada para uma história tão cativante.


    11- Quais são suas expectativas em relação a esse segundo livro nos Andes peruanos?
    Espero mais lendas - dessa vez peruanas - e que o romance de Rafa e Daniel continue.


    12- Em relação aos fatos históricos...vc achou inovador ou pesado demais? Poderia explicar?
    Achei inovador, como já mencionei são poucas as pessoas que conseguem costurar os fatos à magia da narrativa e se ler é o melhor caminho para sonhar, por que não pode ser um caminho para se aprender a história de um lugar? Para mim é perfeito fazer isso e creio que quando mais pessoas perceberem isso, muitos livros irão surgir com essa mesma ideia.


    13- Na sua opinião, a capa deveria ser mudada para a 2 edição do livro? Por quê?
    Não... Particularmente gosto da capa, ela já deixa claro o lugar onde se passa a história e é uma paisagem linda.

    Obrigada Vicky, por ler meu livro e por participar da entrevista com o leitor. Obrigada pelo carinho e respeito, é um grande incentivo para seguir escrevendo.


    Beijinhos para todos vocês e aproveitem para deixar um comentário.

    Marli Carmen.


    © M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo