2 de novembro de 2012

Dia de los Muertos!

O Dia dos Mortos é herança dos povos pré-hispânicos do México. As origens da celebração no México são anteriores à chegada dos espanhóis. Há relatos que os astecas, maias.. praticavam este culto. Os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizavam nestas civilizações pelo menos há três mil anos. É também época de colheita e de fartura. Por isso a festa e a alegria. “É uma tradição milenar que a colônia espanhola incorporou”, explica Navarrete. Conforme ele conta, essa é uma forma de o povo demonstrar respeito e adoração pelos seus entes queridos. É como se os espíritos tivessem permissão para visitar sua família naquele dia para que todos possam conviver mais uma vez. “Por isso os altares dos mortos são montados com as iguarias e os produtos que os defuntos mais gostam, como cigarros, comidas e bebidas”, descreve o embaixador. 
Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br

Você comemora (celebra) o dia dos mortos?

5 comentários:

  1. Marli querida!
    Comemorar não comemoro, mas reverencio!!!
    Eles merecem nossas orações!
    Bom feriadão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Que interessante né? Eu já conhecia essa tradição espanhola. E acho bem legal.
    Acho que esse dia deve ser visto com alegria sim e não com tristeza como muitos o veem.

    Um beijo querida e obrigada pela sua visita XD

    ResponderExcluir
  3. Super bacana isso, não é? Eu adoro esses dias de celebração de outras culturas, exatamente porque não vejo muito disso no Brasil, a não ser com o Natal. Eu pelo menos nunca celebrei o Dia de Finados.. A não ser ir visitar o túmulo do meu bisavô algumas vezes.

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa postagem. Não comemoro porque Graças á Deus as pessoas que mais amo ainda estão comigo.Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Olá Marli,

    Interessante né, cada lugar com o seu costume...esse eu não aprecio...kkkkk....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo