9 de agosto de 2012

Cirandas...





Há crianças que ainda conhecem algumas cirandas..apesar de se divertirem de forma diferente.



Escravos de Jó
Escravos de Jó
Jogavam caxangá
Tira, bota, deixa o Zé Pereira ficar.
Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá
Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá. 












A canoa virou


A Canoa virou

Pois deixaram ela virar
Foi por causa da (nome da pessoa)
Que não soube remar

Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu tirava a (nome da pessoa)
Do fundo do mar
Siri pra cá
Siri pra lá
(Nome da Pessoa) é bela
E quer casar

3 comentários:

  1. eu adoro cirandas... principalmente eu, que leciono, utilizo demais elas, acho antastico
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Puxa... Muito obrigado pelos seus comentários no meu projeto de Booktrailler e por sempre apoiar o meu trabalho!!! Parabéns por esta postagem!!! Infelizmente, as crianças de hoje não têm mais a inocência e a pureza do passado.

    O visual novo do seu blog está excelênte, ficou muito mais autoral agora!!!

    Beijo carinhoso!!!

    Junior Menezes

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Marli,

    Belas lembranças....belo post....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo