27 de julho de 2012

Troca- troca

Olá amigos!! 
Continuando a semana de comemoração...
Hoje trago uma resenha da troca-troca de escritores!!

Vamos conferir?

Beijinhos para todos!



Amazônia: um convite à aventura.

Ganhei um livro da Marli no dia do lançamento do livro dela, Amazônia: um caminho para o sonho. Nós duas trocamos nossos livros, e prometi que ao final da leitura, eu escreveria uma resenha. Bom, pra mim, promessa é dívida.
No começo do livro, confesso que fiquei meio perdida, afinal, a Amazônia é algo desconhecido pra mim, existia apenas nas minhas lembranças dos livros didáticos e das informações que recebia pela TV. Porém, ao adentrar na história, pude muito bem me situar, conseguia até sentir os cheiros, provar os sabores e viajar junto com as meninas que dão rumo á toda trajetória.
O mais interessante do livro, em minha opinião, é a riqueza dos detalhes, que faz facilmente o leitor situar-se no tempo e espaço, e dá a ele a permissão de sentir tudo o que eu senti. Acho que o livro começa a ficar muito excitante quando as meninas saem de Manaus e vão conhecer outros lugares, sendo que meus capítulos favoritos são os que se passam em Parintins.
Senti falta de um desfecho mais romântico entre o principal casal da história, mas creio que há uma razão para isso. É bom também você tomar o lado avesso à expectativa do público, torna as coisas mais inesperadas e intrigantes, embora as palavras de Daniel sejam inesquecíveis.
No mais, sugiro que todos leiam esse livro e viajem junto com os personagens, que sem dúvida, mudarão todos seus conceitos em relação á essa terra que um dia ainda hei de conhecer.
Escrito por: Fabiana Lange Brandes

3 comentários:

  1. Oi fofa,
    amei seu blog!Lindo de mais!Adorei o lay,que tuuudo ^-^
    Agora quero ler esse livro!Interessante a história...
    Dá uma passadinha no meu blog,e,caso gostar,siga-o:
    http://mundoencantadodabarbie.blogspot.com.br/
    Está rolando um super concurso lá,em parceria com o Mundo Rosa!Dá uma passadinha e vê se dá para participar!Com certeza você tem muita chance de ganhar:
    http://mundoencantadodabarbie.blogspot.com.br/2012/07/7-meses-de-blog-concurso-em-parceria.html
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. OLá Marli,

    Acho muito difícil alguém não gostar do seu livro, inesquecível...parabéns....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nossa, adorei as palavras dela. Muito sincera, por sinal. E é difícil não gostar do seu livro. *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo