15 de maio de 2012

ENTREVISTA COM O LEITOR.

Olá queridos.
Hoje temos mais uma entrevista.
A convidada é a linda Paloma do blog http://palomaviricio.blogspot.com.br/
O objetivo da entrevista é poder conhecer melhor o leitor, suas emoções ao ler o livro e suas expectativas .

Vamos juntos conhecer um pouco mais?

1-Primeiramente gostaria que você se apresentasse para os leitores do blog Amazônia.
Olá queridos! Sou Paloma Viricio, tenho 21 anos, amo música, livros e escrever. Curso jornalismo e tenho um blog literário. Agradeço á Marli pela oportunidade de participar dessa entrevista e espero que gostem.

2-Como surgiu a ideia do título do seu blog? Do que se trata?
Quando entrei na faculdade e comecei a realizar vários trabalho acadêmicos, vi que tinha a necessidade de criar um portifólio. Foi assim que nasceu o Jornalismo na Alma. Postava vagamente e geralmente eram resenhas acadêmicas, textos mais pesados, voltados mesmo para a parte de Teoria da Comunicação. Deixei o blog um pouco de lado devido a correria do dia. Quando terminei um estágio que fazia, resolvi desenterrar o blog. Pensei, que postar somente resenhas acadêmicas fazia com que o Jornalismo na Alma, ficasse interessante somente para um público bastante restrito. Pensei em uma das coisas que mais gostava de fazer...e logo me veio á cabeça criar algo sobre livros. Foi assim que meu filho reviveu...da Junção de duas paixões: Jornalismo e Livros. Agora posto sobre assuntos relacionados á comunicação e literatura em geral.

3- O que te levou a querer ler Amazônia- um caminho para o sonho?
Encontrei o livro Amazônia por acaso pulando de blog em blog. Quando li uma resenha e a sinopse da obra fiquei louca para ler. O tema em geral me chamou bastante atenção porque temos poucas obras literárias que falem do nosso país, da nossa terra e isso foi uma das principais influências para que desejasse ler o livro.

4- Quando você começou a ler pensou que era totalmente diferente daquilo que tinha imaginado?
Não. Eu não tinha uma "pré imagem" digamos assim, de como seria a estória em si. Sabia que iria encontrar muitas informações sobre a região,cultura e costumes do nosso país. Só não imaginava que a leitura seria tão leve e gostosa de seguir.

5- Qual a parte do livro, Amazônia - um caminho para o sonho, que você mais gostou? Por quê?
Que pergunta difícil! rsr Mas, me emocionei bastante com o encontro da Camila e o amigo nortista. Sabe, também tenho muitos amigos na internet que gostaria de conhecer pessoalmente. Isso me tocou de certa forma, porque barra um pouco aquele preconceito de que as pessoas que utilizam a rede são psicopatas e pedófilos em geral. Existem os mal intencionados na internet, mas também existem muitas pessoas boas que criam projetos, promovem ações e por ai vai. As pessoas esquecem que a web é apenas o reflexo das relações do homens no espaço físico e como neste, existem pessoas boas e más.

6- Em relação aos personagens principais qual foi aquele que mais te cativou? Por quê?
A camila. Ela é uma alegre e mesmo tendo passado por dificuldades na vida, está lá sorridente, doida e soneca! rsrs Eu também resmungo para acordar cedo.

7- E quanto aos personagens secundários: qual foi aquele que mais te cativou? Gostarias de escrever por que isso aconteceu?
A Ana. Ela é uma personagem super cabeça e bem decidida. Como as próprias meninas diziam no livro, ela parece que tem uma resposta certa para todos as indagações que surgiam. Adorei ela também.

8- Se fosse definir em poucas palavras o livro, quais você utilizaria?
Maravilhoso, Fascinante, Inteligente e verdadeiro.

9- Ao terminar a leitura o que ficou?
Ficou um gostinho de quero mais e muito mais! Sabe, ficaram as palavras de reflexão, os ensinamentos e uma nova visão sobre a região norte do Brasil.

10- Você tem interesse em ler o segundo? Por quê?.
Claro. Adorei Amazônia e quero saber se a Rafa teve sorte com o livro, com o amor e se ela vai abrir o coração para Ana e deixar o rancor para lá. rssr

11- Quais são suas expectativas em relação a esse segundo livro nos Andes peruanos?
Nossa...espero que seja igual ou melhor á Amazônia. Adoro a cultura dos povos latinos, a língua espanhola e também o respeito que muitos tem com a natureza e a Terra!

12- Em relação aos fatos históricos...vc achou inovador ou pesado demais? Poderia explicar?
Achei bem legal e nada pesado. Isso fez com que o livro ficasse rico e repleto de informações e aprendizado. Gostei demais mesmo.

13- Na sua opinião, a capa deveria ser mudada para a 2 edição do livro? Por quê?

Não! A capa é linda. Simples, mas bem informativa e passa uma sensação de viajem mesmo com a imagem do barquinho. Está perfeita.

Paloma, muito obrigada pelo carinho.
Com amor,
Marli Carmen

3 comentários:

  1. Olá Marli! Adorei o resultado final da entrevista. Obrigada pela oportunidade de participar do blog.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Marli,

    Muito boa a entrevista com a Paloma e o resultado não poderia ser outro senão esse mesmo, parabéns....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei muito (muito mesmo) original a entrevista com os leitores do seu livro, sempre somos nós que entrevistamos o autor, é muito bom a blogueira poder falar de si mesma e o que achou da história sem ser na resenha propriamente dita. Parabéns pela iniciativa.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo