28 de novembro de 2011

Segunda-feira da entrevista!!!

O entrevistado do dia é o escritor Júnior!
Ele é super legal e atencioso!
Obrigada Júnior!


1-       Júnior apresente-se para os seguidores do blog....
Antes de tudo, obrigado por ceder este espaço maravilhoso em seu blog  para que eu possa falar um pouco sobre a minha vida e o meu trabalho. Tenho 27 anos (16/04/1984), Nasci em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte e, atualmente, resido em Santa Cruz, cidade a 115km de Natal. Estou concluindo o Curso Técnico em Informática e trabalho em uma assistência técnica em computadores. Sou um cara caseiro, um pouco timido e gosto de viajar. No geral, levo uma vida bem simples.
   
2-       O que é escrever para o Júnior Menezes?
Bem... Escrever para mim é me transportar para um mundo de sonhos... Onde me sinto, de fato, feliz... Escrever para mim é sonhar... É a pura tradução da palavra felicidade, pois se a tristeza me invade na vida cotidiana, no meu mundo de letras ela não existe... Resumindo para mim escrever é ser feliz.

3-       Como surgiu a ideia central do teu livro e o título?
Na verdade, eu estava criando uma História em Quadrinhos, mas com o tempo percebi que estava muito grande, já que, raramente, nós vemos HQ’s com 200 páginas, daí resolvi adaptar a história para um livro e foi dessa forma que surgiu AKELON UM NOVO MUNDO. Quanto ao título significa uma nova esperança para os habitantes de Akelon que diante da guérra encontram a possibilidade de um recomeço e de formarem um novo mundo livre dos erros cometidos anteriormente.

4-       Júnior, sabemos que você desenha e até tem um blog. As capas dos seus livros são criações do próprio autor?
Mais ou menos... A ideia fundamental das capas é minha, mas quem as constrói é o capista Alexandre Boure. Mas, todas as ilustrações e contracapas dos meus livros são criadas por mim.

5-       Seu livro já foi criticado em algum meio? Como os leitores reagiram à crítica? E você?

Infelizmente, aqui no Brasil o pessoal valoriza demais autores gringos e muitas vezes cometem injustiças contra nós autores nacionais. Sim, já fui criticado, não pelo meu livro, mas pelo gênero que eu gosto... As pessoas que gostam das minhas histórias, ficaram do meu lado e me apoiaram. Eu aceito as críticas numa boa, desde que haja respeito e que a pessoa justifique os seus motivos.


6-       Apresente seu livro para os leitores do blog:

- Na verdade já tenho 3 livros. O primeiro AKELON UM NOVO MUNDO é uma légitima ficção-cientifica, nele tem confrontos interplanetarios, raças alienigenas, hamanoides, etc... E se passa em Akelon, um planeta localizado há milhares de anos-luz da Terra. O segundo, AKELON PERDIDOS NO VELHO MUNDO, Apesar de ser a continuação do AKELON UM NOVO MUNDO, Conduz os leitores a um enredo totalmente diferente e por ele ter sido escrito em co-autoria, tem alguns fatos que eu não gostei, mas tive que aceitar, pois escrever um livro em dupla é assim mesmo. Mas, nogeral, ficou um bom trabalho. A CIDADE DOS MARES foi outro livro que derivou de uma HQ e ele se passa em uma cidade submersa e em outra que orbita um planeta desconhecido e repleto de natureza.

7-       Como são os personagens do seu livro?

-Valentes e destemidos!!! Exploradores espaciais, capitãs, pilotos de naves, etc... A SARAH REDNER, Personagem central dos livros Akelon é um mix de todos os meus personagens, ela é uma pessoa que jamais abandona um amigo. E criei ela para expressar o respeito e a admiração que tenho pelas mulheres... Pois mesmo diante de tantos preconceitos, elas vencem e consquistam o seu espaço!!!  A Sarah é como a maioria das mulheres brasileiras, uma legitima GUERREIRA!!!

8-       Você costuma participar de feiras de livros? Quais as que você mais gostou?

Eu participei há muitos anos de uma feira literária em Recife-PE. Foi uma das experiências mais gratificantes que já tive, pois tive o prazer de ver de perto alguns escritores renomados... Espero poder participar de muitos outros eventos literários, pena que a maioria é em São Paulo e fica um pouco dificil para mim devido a distância.

9-       Apresente seu novo projeto:
Os meus mais novos projetos é AKELON A INVASÃO DOS POVOS ABELHA e O PLANETA PERDIDO – KRONNUS!!! Ambas seguem o genero da ficção-cientifica e fantasia... Pretendo publicá-los em 2012, mas ainda estão em fase de finalização.

10-   Gostaria de deixar um recado para os seguidores do blog? Claro que sim!!! Desejo que todos continuem lendo e que quando forem a uma livraria em busca de um bom livro, vejam com mais atenção e carinho os autores nacionais... Saiba que neles você irão encontrar trabalhos tão bons quanto os de autores ne muito de qualidade superior!!! Quando você compra um livro de autor nacional, você está levando para casa dedicação, sonhos, amor pelo que faz e um trabalho de excelente qualidade. Desejo a todos um feliz natal e um 2012 cheio de realizações!!!Um grande abraço a todos e muito obrigado por este espaço maravilhoso e importante para mim. Obrigado a minha querida amiga Marli e todos os leitores do seu blog.



 VOCÊS GOSTARAM, DESEJAM CONHECER MAIS?
DEIXEM UM COMENTÁRIO PARA NOSSO AMIGO!!
OBRIGADA !!!
MARLI

5 comentários:

  1. Junior,
    Adorei a sua entrevista, principalmente da resposta referente a pergunta número 2, pois acho que ela é fundamental para que um escritor continue criando os seus mundos, sendo assim meus parabéns !
    Parabéns também para a Marli (entrevistadora) que elaborou ótimas perguntas !
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Marli,
    Muito boa a sua entrevista, gostei muito e não conhecia o autor e nem os seus livros.
    Parabéns.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Júnior!
    Parabéns pela entrevista.
    Fico feliz em vr mais um nordestino mostrando seus talentos literários.

    Marli!
    Entrevista primorosa, parabéns!
    Amei o novo layout!

    Boa semana para todos!

    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Marli! Gostaria de te parabenizar pela deliciosa entrevista que fizeste com o Junior, um autor talentoso e uma pessoa de grande coração e simpatia, que luta contra as dificuldades de publicação em nosso país. É uma pena que nossos editores não mostrem interesse em promover este genero literário que é a ficção científica,que sempre abrilhantou a vida de milhões de pessoas através de escritores como H.G. Wells, Ray Bradbury e Isaac Asimov (recentemente visto no cinema em "Eu, Robô"). Os leitores e editoras precisam saber que temos, aqui mesmo no Brasil, autores excelentes escrevendo histórias sensacionais, que em nada ficam devendo aos autores lá de fora.
    Parabéns ao Junior por não desistir de seu sonho. Que ele alcance o sucesso merecido com seus livros e continue a ser feliz e a nos brindar com seus romances cheios de imaginação e aventura.
    Um beijo para os dois, entrevistado e entrevistadora!
    Rosane

    ResponderExcluir
  5. Olá André, Marco Antônio, Rudy e Rosane, obrigada por prestigiarem nosso amigo Júnior! Obrigada Júnior!!! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo