7 de agosto de 2011

Amazônia- um caminho para o sonho.

A escritora, Marli Carmen Jachnkee, é natural de Blumenau e vive atualmente em Ascurra. É estudante de Letras na FURB e acaba de lançar seu primeiro livro.
Em “Amazônia- um caminho para o sonho”, os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins,

subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio a selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía.
Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e sua trama.
No livro “Amazônia- um caminho para o sonho” os locais são descritos com o máximo de detalhes, possibilitando ao leitor a sensação de estar na Amazônia durante a leitura. Além de expor fatos históricos o livro traz também muita curiosidade a respeito da região norte do Brasil. Fala-se de biopirataria, Chico Mendes- toda essa questão ambiental, e em meio a tudo isso, vai acontecendo a evolução dos personagens e a trama vai se desenvolvendo.
É uma leitura fácil, composta basicamente de diálogos.
Um livro para adolescentes e adultos.

2 comentários:

  1. Gostei e fiquei curiosa quanto ao seu livro. Estou participando do sorteio, quem sabe dou sorte, rs.

    Desejo-lhe mt sucesso!!!

    Ah, tb escrevi um livro que será lançado em novembro - http://www.seriedestinointimo.blogspot.com/

    Se lhe interessar, segue e deixa um recadinho lá p mim. Amarei ler!

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo